História
Até ao ano letivo de 1999/2000, o Jardim de Infância Nº1 encerrava as suas atividades às 15h00 e o mesmo acontecia durante os períodos de interrupção letiva, o que significava fechar nas férias de Natal e Páscoa, bem como no verão, a partir de final de Junho.
Nesse ano um grupo de Pais concebeu e decidiu avançar com a concretização do projeto de prolongamento de horário e no ano lectivo seguinte - 2000/2001 - entrou em funcionamento este serviço. Chamou-se-lhe “Clube Arco-íris”, procurando criar proximidade com as crianças, fazendo-as sentir membros de um clube, um lugar especial.
Em 2005/2006 aprofundou-se o trabalho do "Clube", tendo-se iniciado um projeto de desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas adaptadas aos diversos níveis etários, que passaram a corresponder, no nosso Arco-íris, a cores diferentes: Laranjas, Amarelos, Vermelhos e Verdes.
Ainda nesse ano, foi assinado um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa que formalizou a Associação de Pais como a entidade gestora do, então, ATL (mais tarde, CAF), e que fixava as condições de exploração a que nos obrigávamos, em troca de um subsídio anual, concedido pela CML.
A actividade do CAF manteve-se até 2013/2014, quando a CML decidiu não renovar este protocolo com a Associação de Pais e conceder a gestão do CAF à Junta de Freguesia de Benfica, pondo, desta forma, fim ao Clube Arco-íris.
Para a história ficará - não o dizemos nós, reconhecem-no as entidades com que lidámos todos estes anos, bem como os pais e as crianças que por cá passaram nesta quase década e meia - um trabalho extraordinário, relevante e de enorme qualidade, que deixou marca e deixará saudades.
O futuro será construído com o empenho e esforço dos pais e encarregados de educação, no sentido de fortalecimento de relações entre a escola e a família, delineando um espaço efetivo na comunidade educativa.